segunda-feira, 1 de novembro de 2021

As mosqueteiras- Capitulo 5- Trabalho e paquera.

 



1 SEMANA DEPOIS.
snapshot_64ddfd7b_e4df2a5c.jpg

snapshot_64ddfd7b_c4df2c55.jpg Em uma semana, as garotas conseguiram arrumar a grande parte das coisas que queriam, em sua casa nova! Colocaram um cantinho, que atualmente está uma bagunça, por falta de dinheiro, para pintar, e colocaram uma área de lazer, na parte de cima. E elas pretendem expandir mais seu lar, assim como seus quartos. 

E agora, elas: 

snapshot_64ddfd7b_24df2ccb.jpg

Estavam aproveitando o pequeno tempo livre, para descansar, antes de inaugurar a loja.
Dione: Deu um trabalhão, mas ficou lindo, né não?!
Rosalie: Eu que o diga, somos demais!-Falou orgulhosa de sí e das amigas.
Gabriela: Com o dinheiro que a gente conseguir na biblioteca, podemos expandir nossos quartos, né?
Rosalie: Sem sombra de dúvida!-Falava já sonhadora com o futuro delas.
Dione: Que tal irmos abrir a loja?
Gabriela: Adoro inaugurações!!-Dizia empolgada. 

snapshot_64ddfd7b_a4df3148.jpg

Todas se trocaram e pegaram um táxi, com destino à tão sonhada loja de Gabriela e suas amigas. 

snapshot_64ddfd7b_a4df3232.jpg

Tá aí o tal motivo das mesmas terem “afundado”, decidiram investir ao máximo, na melhor biblioteca que poderiam ter, para assim, poderem realizar um sonho. 

snapshot_64ddfd7b_44df33bf.jpg

Dione era a caixa do local, nunca se deu bem com contas, mas nada que uma calculadora não ajude, não é mesmo?! 


snapshot_64ddfd7b_44df33cd.jpg

Rosalie cuidava na parte persuasiva da biblioteca, fazendo o máximo para as pessoas comprarem livros, os apresentando e contando sua sinopse, etc etc.  E funcionava muito bem! 

snapshot_64ddfd7b_64df33f2.jpg

Gabriela às vezes fazia um cafézinho, ou um cappuccino, para os clientes, afinal, até as garotas amavam sua forma de fazer.  Porém, cuidava da reposição, também. 

snapshot_64ddfd7b_e4df341e.jpg

Para inauguração, elas estavam mandando muito bem, porém, tinha um certo “aroma” loiro no ar, que estava chamando a atenção de Rosalie. 

snapshot_64ddfd7b_04df345e.jpg

Rosalie: Ah, oi! Quer alguma ajuda?!- Dizia meia tímida.
(???): Você trabalha aqui? Nem parece!-Ria meio tímido.
Rosalie: Sim.. Sim.. Sou Rosalie! E você?
Danilo: Prazer, Rosalie! Sou Danilo.
Rosalie: Danilo, que nome lindo! Quer um café por conta da casa?!-Dizia sorrindo. Um milagre alguém não levar patada. 

Danilo: Poxa! Que gentileza, eu quero sim! 

snapshot_64ddfd7b_84df346f.jpg

Rosalie: Gabi, faz um cafézinho pro nosso cliente Danilo?
Gabriela: Oi? Você sendo legal?-Olhava com uma cara, sem entender nada.
Rosalie: Shhhh!
Danilo ficava meio perdido, porém esperava seu café.
Rosalie: Por favor?
Gabriela: Fazer o que né..-E preparava o café, meia desconfiada de sua amiga, com o certo rapaz. 

snapshot_64ddfd7b_e4df3606.jpg

Danilo tomava todo o café, e continuava sentado.
Danilo: O que achou do último livro das “Lhamas que não fazem som” ?
Rosalie: Ai meu Deus! Eu amo esse livro! Você quer levar a edição de colecionador, temos na loja!
Danilo: Sério?! Que incrivel, eu nunca achava em nenhuma livraria ou biblioteca!-Falava empolgado e encantado com Rosalie.
Rosalie: Sim, sim! Temos de tudo e do melhor, para a nossa livraria/biblioteca! É muito bom saber que eu não sou a única que gosta dessas maluquisses!-E dava umas risadas.
Papo vem, papo ia e Gabriela achava estranho as atitudes da amiga. Porém, observava de longe, um cliente precisando de ajuda. 

snapshot_64ddfd7b_e4df3667.jpg

Então, Gabriela vai ajuda-lo.
Gabriela: Bom dia, senhor. Precisa de ajuda?!
???: Bom dia, moça! Então, eu tô procurando a última edição de “cadê meu E.T”
Gabriela: Ah sim, acho que temos, é na terceira estante, dessas últimas, lá na ponta.
???: Muito gentil da sua parte! Vou lá dar uma olhada.
Gabriela: Eu que agradeço a educação, boas compras!-E se mantinha simpática com o senhor. 

snapshot_64ddfd7b_a4df3948.jpg

Rosalie: Danilo, posso marcar seu número? Você é muito legal! Não quero perder o contato!
Danilo: Claro que pode!-Sorria.
Rosalie: Bom.. Eu tenho uma caneta.
E os dois levavam a mão em conjunto, ao centro da mesa, logo as tocando.
Rosalie: Hm.. Desculpa!
Danilo: D-Desculpa eu! -Diziam tímidos, porém, trocavam olhares, e curtiam o momento.


snapshot_64ddfd7b_a4df3555.jpg
Um pouco depois disso, cada uma voltava aos seus postos, inclusive a apaixonadinha de Rosalie, ajudando o Senhor Vladmir.
Enquanto no caixa:
Moça: Moça, dá pra você ir mais rápido? É presente de aniversário!
Dione: Dá para você se controlar? Urgh!-Falava meia irritada, aprendendo à lidar com os botões da tal máquina.
Moça: Senhorita, pelo amor de Deus! Quer que eu te ajude?
Dione: Me perdoe a falta de respeito, mas vai tomar no seu cu e me deixe trabalhar- Falava bem irritada, agora, tentando se conter pra não dar um soco na mesma.
Moça: Grosseira!
Dione: Shhh! 2,50$ de troco!
Moça: Toma! 


snapshot_64ddfd7b_a4df3891.jpg
Um tempo depois, surge a figura Ernesto, todo preocupado, e procurando Gabriela. E ela, vai até ele.
Gabriela: Ai puta que pariu! Ernesto, dá pra me deixar em paz!? Pelo menos em vida?-Falava perdendo a cabeça.
Ernesto: Eu preciso saber como você tá! Você não atende minhas ligações! Você não lê minhas mensagens, não me procura! Eu te amo Gabi, eu quero uma vida com você!-Falava suplicando uma segunda chance, com cara de choro.
Gabriela: Sai do meu pé, chulé! Vê se me erra, idiota! Eu não te quero, só vai embora, deixa eu trabalhar!
snapshot_64ddfd7b_64df38f8.jpg
Rosalie vê o rumo que a situação tá tomando, e vai até lá, afastando Gabriela, e tomando conta do problema.
Rosalie: ERNESTO! Seguinte, toma teu rumo, meu! Ninguém te quer aqui!
Ernesto todo choroso: Mas.. Mas… Eu achei que tava do meu lado, Rosa! Você me enganou?
Rosalie: Vai toma no seu cu! Você me encheu o saco agora, tá assustando meus clientes, vai embora, AGORA!
Desolado, Ernesto toma o rumo da porta, e vai embora chorando, como um cachorro sem dono.
snapshot_64ddfd7b_c4df3925.jpg
Gabriela ia até a porta, e berrava: NÃO QUERO VER SUA CARA, NUNCA MAIS!
snapshot_64ddfd7b_e4df39ee.jpg
Rosalie se sentava novamente com Danilo.
Rosalie: Desculpe o transtorno, Dani!
Danilo: Que isso, Rosa! E que livro fantástico! Amei a indicação!
Rosalie: É ótimo que gostou! Teremos mais um assunto!-Fala sorrindo, de orelha a orelha, encantada com o rapaz.
snapshot_64ddfd7b_44df3b27.jpg
Dione: Seu total é 60,00$
???: Tudo isso?!
Dione: Desconto só com 100,00$ em compras, senhor.
???: Tudo bem, vou procurar mais algo.
Dione: Está gostando do nosso atendimento, senhor?
????: Melhor, impossível!
Dione ficava contente com a resposta do rapaz. 

snapshot_64ddfd7b_04df3a8f.jpg
Rosalie pensava: Hmmm, a Dione vai gostar desse rapaz.
Rosalie: Como é seu nome?
Victor: Victor, por que?
Rosalie: Então, a caixa vai gostar de te conhecer, amigo. Melhor puxar um papo com ela, na hora de pagar.
Victor: Pô, valeu mana! Tava afim de achar uma garota pra sair!
Rosalie: Que isso! Estamos aqui pra isso né!
E saia de lá, indo contar para Dione.
snapshot_64ddfd7b_c4df3aa8.jpg
Rosalie: Dione, seguinte, achei aquele rapaz pra você! O de blusa preta.-Cochichava.
Dione: Uia! É hoje que eu isco um macho!-Falava empolgada.
snapshot_64ddfd7b_44df3b83.jpg
Danilo entrava na fila para pagar, e Victor se aproximava da caixa, para dar aquela “olhadinha”
Dione: Muito obrigada! Volte sempre, querido!-E sorria.
snapshot_64ddfd7b_a4df3bb4.jpg
Depois de pagar, ele foi até Rosalie, e a abraçou.
Danilo: Obrigado pelo atendimento! Você é demais, me liga quando der!
Rosalie: Eu que o diga! Foi ótimo te conhecer! Te acompanho até a porta!
snapshot_64ddfd7b_a4df3bdb.jpg

snapshot_64ddfd7b_04df3bf2.jpg
Danilo: Novamente, obrigado por ter sido simpática comigo!
Rosalie: Que isso! Amanhã mesmo te ligo, tá bom?
Danilo: Fechou! -E dava um beijo em sua mão, a deixando toda derretida.
snapshot_64ddfd7b_64df3c18.jpg
Rosalie cruzava os braços e observava o mesmo ir embora, ficava meia chateada, porém sabia que poderia ligar para o mesmo, amanhã.
snapshot_64ddfd7b_e4df3c35.jpg
Entrava meia tristinha, porém ia atender os outros clientes.
snapshot_64ddfd7b_24df3d20.jpg
Dione fechava o caixa, e ia até Victor.
Dione: Percebi que tava me dando umas olhadinhas..-Falava num tom provocante.
Victor: É, eu tava, a ruivinha falou bem de você.
Dione entragava seu número.-Me liga amanhã, Victor.-E acariciava seu rosto.
Victor: Pode deixar, patroa.
Dione: Boa noite.
snapshot_64ddfd7b_44df3d7f (2).jpg
Após fechar a loja, as três se reuniram, e sentaram na mesa, como combinado, para comentar o que acharam do primeiro dia de trabalho.
Rosalie: Vocês nem sabem, acho que eu encontrei o meu futuro marido, seu nome é Danilo!
Gabriela: Danilo é aquele loirinho que você deu um café? Ai, quero ser madrinha! Já tava shippando!
Rosalie: Vocês duas serão minhas madrinhas, vai ser tudo maravilhoso! Me senti diferente, única com ele, quero aprofundar isso!
Dione: Vai fundo! Hoje em dia tá dificil achar homem pra casar! Falando nisso, eu e o Victor vamos nos ver amanhã!
Gabriela: Meu Deus, quantos shipps! Tô só torcendo. Mas e você e o Caio?
Dione: Gabi, não te falei que vou querer casual? Então, tenho dois, um avanço!
Rosalie: Olha só, vai pagar as despesas da casa! -Brincava.
Dione: Você não presta, Rosa!
As três caíam na gargalhada, e conversavam mais sobre o trabalho e sobre os garotos, sobre a casa, tudo que estava fazendo o atual momento delas, o mais especial possível.


CONTINUA!!!!!!!


2 comentários:

  1. A livraria delas ficou linda! E que dia agitado elas tiveram, hein!
    Novos crushs, ex implorando para voltar... Huahuhuahuahuha...
    Ficou massa esse dia de inauguração da loja delas! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário ajuda muito com a continuação da história!! Não deixe de comentar :)