domingo, 28 de janeiro de 2018

East-West – As crônicas de uma escritora sem sorte. - 03 - Por Mari Ana.


East-West – As crônicas de uma escritora sem sorte. – A noite de novo.
“Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.”

No capitulo passado eu tinha sido convidada por Cameron Dallas para comparecer á Geekcon de natal. E bom, eu fui! E daqui partirei para minha pequena aventura de lá.

Música de cena: Foster The People - Best Friend



Tinhamos ido para o cantinho do hacking onde tentaríamos testar nossas habilidades.
- Então... Alice, vamos botar uma aposta para ficar mais divertido – Cam propôs e eu apenas assenti com a cabeça – Aposta? – sorri
- Se eu ganhar nessa competição, você almoça comigo hoje, e se você ganhar... – Se eu ganhar? Hmm... Você canta no karaokê comigo – A interrompi, abrindo um largo sorriso ao ver a expressão de choque em seu rosto.
- Não gostou? – provoquei
- Érr.. Claro, mas tenho certeza que você não vai ganhar! – ela saiu correndo e eu fui logo atrás – Vamos logo, lesma! – ela zombou de mim e eu acabei correndo atrás dela e acabei falando alto: – idiota!


Haviamos ficado pelo menos umas meia-hora tentando Hackear o sistema dos Lotário e bom até que era um Hobbie interessante, Cam estava concentrada até e eu... Eu? Bom até uma borboleta me distraía.


 - Ooolha sóóó você está indo muito bem Shepard! – o homem Lhama comentava ao olhar o trabalho de Cameron.
- Cam, eu não estou aguentando mais isso, eu perdi okay? Não podemos simplesmente ir ao almoço? – eu sorri um tanto envergonhada, pois eu havia desistido e o lema de meu pai era “Um Mitsuha nunca desiste”.
Então eu havia pensado “Pela primeira vez quebrei um lema seu, pai”.
- Ora, Al, era só ter dito antes, eu também não me sinto a vontade no meio desse monte de nerd! Vamos sair daqui? – Ela me propôs novamente suas propostas me interessavam e muito. – Claro – eu abri um largo sorriso. Sempre era divertido passar o tempo com ela.
- Ei nerd é o @#!# - O Homem Lhama rosnava atrás de Cameron.


- Vamos logo antes que ele resolva dar uma de MCDC¹ – Afirmei me levantando rápido.
- Vamos, vamos logo!
¹ MCDC significa macho chato do caralho.



Acabamos nos esbarrando nos meninos – Jooohnny eu não sabia que você vinha! – O abracei
- Claro eu não ia perder isso por nada! – ele retribuiu o abraço.



- Aí mané que fantasia é essa? – Cameron começou a rir
- Eu sou... O astronauta cowboy. Hehehe – ele fez uma pose confiante e ambas começamos a rir.
- não vai tomar meu posto no espaço né? – Cameron zombou e o mesmo riu, comentando: - Não, não, eu sou de SIMdromeda, e você da Via-Sim.
- Aí, estamos indo almoçar, quer ir conosco? – perguntei simpática
- Acho que esse mané tem mais o que fazer, não? – Cameron deu uma leve tapa na testa. E o mesmo olhou mal para Cam. – Não tenho não, aliás, eu tô com fome também. Então acho que vou acompanhar vocês, vou só chamar a rapaziada. – ele abriu um sorriso que me parecia forçado. – argh!! belê – Cam resmungou de volta notando o mesmo sorriso forçado que eu. Então fechou a cara na mesma hora.



Assim, Cam, eu e o pessoal pegamos o metrô de San Myshuno para irmos até Windenburg para o pequeno restaurante que havia lá. 



- Então. Eu vou pedir uma mesa, vocês já vão fazendo vaquinha porque assim podemos pagar, aqui é caro. – Cam falou olhando ao casal que estava... Em palavras diretas. “se pegando”. 


E ambos a ignoraram, ela parecia estar falando sério então deu um pouco de dó.
Então assim me prontifiquei – eu pago! – afirmei sorrindo e animada.


- Al, não posso deixar que pague toda nossa comida! – ela havia feito uma expressão facial de que estava triste.
- qual é cam, ouviu a garota! Ela paga! – Johnny afirmou animado e Cameron revirou os olhos.
- Então pelo menos eu te ajudo, pode ser? – Cameron se virou para mim novamente. E eu assenti.


Cam foi pegar uma mesa e ficamos conversando por lá mesmo até que conseguíssemos a tal mesa.
- Hm... Qual é o seu Cosplay Dyllan?
O olhei por completo, desde seus cabelos até seu tênis para me certificar de que eu ao menos identificaria sua fantasia. 



- Ora estou fantasiado de Mario do CANS, não dá pra ver!!?? Ele é o maior pegador da história, queria ver se com essa fantasia pelo menos eu conseguiria pegar alguém.
O pessoal inteiro ficou meio constrangido e com pena do rapaz pela sua resposta.
- Vamos arrumar uma garota pra você – North respondeu o mesmo.
Ele se mostrou triste com a resposta, até dá para entender, ele gosta da North e tal, mas pelo menos ele deveria seguir em frente.
- AÊ GALERE! JÁ TEMOS UMA MESA! – Cam gritava da mesa onde sentaríamos, não era tão longe.
Seguimos então, até a mesa.


Todos nós nos sentamos e alguns olharam o cardápio, e eu notei que o Johnny me encarava.

- se liga quem tá ali! Acho que ela é gente como a gente – Johnny falava animado.
- claro, ela sente fom... – Johnny me cortou com sua cantada: - Ainda sim só tenho olhos para você.



- Ei, ei, ei. Tu concordas em que a mina pagaria todo o nosso almoço ainda acha que tem moral de dar em cima dela? Muito cara-de-Pau – Cameron ficou meio brava com a atitude de Johnny. E realmente, eu não tinha pensado por esse lado.
- qual é gente, que clima pesado é esse? Vamo só curtir esse momento, e ah Alice quer ir conosco mais tarde numa festa de ano novo? North e eu Adoraríamos sua presença. – o rapaz negro de Blade, havia comentado. Ainda não o conheci por completo, nem ao menos sabia seu nome. Mas pelo menos ele era gente boa.
- É! Seria uma boa! Quer dizer, seria incrível! Dyllan começou a ficar animado.

...
Depois desse maldito clima pesado, o nosso almoço chegou e estava maravilhoso, Cam sabe bem escolher as coisas, além de ser esperta, ela tem bom gosto também.
...
~ Naquela mesma noite, na casa dos Arshivan (família da Alice) ~


Música de cena: ABBA Happy New Year 2013 (SVT) Deluxe Edition Audio HD





- Então como ficam os negócios, Albus? Poderíamos fundir nossas empresas e finalmente e chegar com tudo em cima daqueles malditos administradores jovens e hipsters que acham que sabem fazer algo! Sem contar que comigo para vereador agora, podemos limpar toda a gentalha da cidade num piscar de olhos – Dan brincou com o trabalho enquanto Albus ria sem mesmo se preocupar em danos com sua parceria anterior, para esses dois só o que importava agora era dinheiro.

- Mas na realidade Daniel “as crianças são o futuro” e deveríamos investir nisso, quanto mais pirralhos catarrentos pedindo aos pais consumirem meus produtos, melhor. Afinal cadê aquela sua enteada que você disse que iria me acompanhar hoje? – Albus o maior homem de negócios de Oasis Springs comentava curioso.


Eram quase umas dez da noite quando eu entrei na sala de jantar, e sorri ao ver o pessoal reunido, era meio que gratificante. Existiam duas cadeiras vazias, acho ruim que Dan tenha tomado conta da cadeira do pai, na real ele não devia nem estar aqui, e espera. Aquele homem, é o homem que ele queria que eu conhecesse? Sinceramente ele nem chegou ao nível Sugar Daddy ainda. Ugh!


Juntei-me a eles, ignorando totalmente Daniel e o homem, entrei na conversa da mãe com meus irmãos.
- Então essa é a nossa “ceia” de ano novo? QUE DEMAIS! – Falei animada com Daf e ela me olhou meio “desesperada”: - Você não acha que é coisa demais mana?
 Jim riu e Mike também,
-Vamos Daf, não é só você a recatada do lar – Mike riu a mãe negou com cabeça, mas acabou rindo também, então ela disse animada: – Já que todos estão aqui, por que não comemos? Afinal em instantes vai dar meia noite e sairemos desse ano!
- É uma ótima ideia – Jim sorriu de volta para a mesma.



- Então você é a bela dama que Dan havia dito? Você é mais bonita do que eu imagino – O homem do Dan começou a dar em cima de mim, obviamente neguei seu flerte. E Dan havia me dado um chute de leve na perna para que eu sei lá, ficasse atenta ao moço?
- Colabora comigo garota! – ele murmurou diretamente pra mim.



- Eu não sei o que ele deve ter dito, mas, não tenho interesse nenhum. Valeu? – Afirmei meio brava, provocando assim o Dan.
“Aquele mala é indiano agora para me arrumar um casamento arranjado?” Pensei brava em negação.


- Me desculpe pelos modos dela, ela não está num momento tão bom. – Dan tentava se reerguer enquanto o homem compreendia seriamente. – Podemos falar sobre negócios lá na sala, tenho certeza que quando voltarmos, Alice poderá te acompanhar num belo passeio pelo farol de Brindleton bay. Certo alice?


- hmm tenho certeza que não. – zombei de Dan novamente.
Como ele tinha certeza que não poderia “oferecer” a Dafne como uma passagem dele para o sucesso, ele resolveu oferecer a mim. Pois sou maior de idade e porque ele também é esquisito e acha que tem total controle sobre mim.
Obviamente não tenho para que casar com um cara estranho e velho pra ver meu querido padrasto pisar no mesmo cara imbecil por causa de trabalho.


- Da licença senhora Arshivan, bela dama, crianças! Desejo um feliz ano novo para vocês – o homem afirmava olhando o seu relógio que já era meia noite. Esse cara não tem família pra passar o ano novo não?
- Igualmente! – todos nós respondemos.
- Aí eu tô com uma festa pra ir, por que não vamos, eu você e Dafne? – Eu disse de modo baixo e sorri animada para o Jim.
- Claro por que não! – O mesmo me respondeu.


- Mãe por que não vem com a gente? Poderíamos te arrumar um Sugar Daddy melhor que esse idiota – eu ri
- EU AINDA TÔ AQUI E NÃO QUERO FICAR COM MEU PAI!! – Mike ficou estressado
- Desculpa baixinho, mas só pra maiores – Jim zombou.
- Infelizmente não posso ir querida, o Dan me mataria, sem contar que eu tenho que ficar escutando a conversa dele com aquele cara imbecil, para mostrar o quão boa esposa eu sou. Ugh! – Minha mãe resmungou.
Partia-me o coração vê-la jogando fora as diversões que ela certamente participaria. Aargh eu queria muito mostra-la que Dan é um imbecil.


- vão vocês crianças, e divirtam-se! E um feliz ano novo para vocês – Minha mãe sorriu.
- Aí sim hein!!! – Mike falou animado
- Você não mocinho! – minha mãe pegou a mão dele e saiu da sala de jantar junto com o mesmo.
Jim, Daf e eu começamos a rir do pequeno que queria se enturmar conosco. E assim iriamos direto para a festa a qual o pessoal me chamou. Era num local chique de Windenburg, mal posso esperar para ver aonde é.


Música de cena: Mesa 16 - Plutão Já Foi Planeta


E assim fomos para a cidade talvez não tão badalada quanto windenburg mas talvez incrível.


- Okay! Eu trouxe vocês, vão se divertir já que quase nunca podem fazer isso. E depois me digam como foi a noite de vocês!
- Valeu mesmo mana! – Jim sorriu animado indo diretamente para o bar
- Eu não aguentava mais viver naquele hospício sem ao menos dar uma saída – Daf falou e eu apenas sorri. – Vocês não são obrigados a viver lá – afirmei
- Fazemos isso pelo Mike... – Ela falou desapontada mas logo assim abriu um sorriso: – O... Olha, eu tenho que ir. Acho que achei um amigo meu da escola aqui! – Então a mesma saiu também indo em direção ao bar.

Bom eu não pude ficar parada. Estava escutando uma musica maravilhosa sendo cantada por uma voz maravilhosa e acho que sei quem é.


Enquanto Alice ia em direção aos seus amigos, que estavam observando Cameron cantar, Cameron cantava uma versão acústica de uma musica aleatória: - “Então ela chegou
E chegou tão bonita
Atenção na chegada
Esqueci a partida

Quem é ela que chegou?
Quem é ela que pediu a cerveja?
Quem é ela que gritou
"Garçom me vê já uma mesa"
Continua...





Um comentário:

  1. Opaaaaaaaaaa!!! :D
    Comentando o novo capítulo: :D


    1. Ameiiii Alice e Cameron se divertindo hackeando na GeekCon! Também adorei a aposta das duas! :D

    2. Eu ri delas tentando hackear o sistema do Lotário (por que ele? Huhauhuhauhau...)

    3. “- Ei nerd é o @#!# - O Homem Lhama rosnava atrás de Cameron”. Confesso que, aqui, eu ri! xD Huahuhauhuahuhaua... Tadinhos dos nerds. xD :D

    4. Como assim, Johnny??? Fura o almoço das duas e ainda chama uma galera? Kkkkkkkkkkk... Acho que ele quis se vingar da Cam por ela já ter furado o olho dele. xD

    5. Aaaamo esse restaurante! Ele é muito lindo! :D

    6. Genteeeeeeeee, como assim? O correto é cada um pagar o seu! Muito injusto Cameron e Alice pagarem para todos! Seria diferente e aceitável uma delas pagar o prato da outra, por conta de interesse mútuo e/ou gentileza de uma para a outra, mas pagar da galera toda? Choquei. O pessoal se mostrou bem aproveitador com as duas.

    7. Dyllan fantasiado do Mário do CANS!!! Ameiiiiiiiiiiiiiii esse crossover!!! Weeeeeeeeeeeeeeeee!!! :D Mas não entendi o porquê de terem ficado constrangidos e com pena de Dyllan por conta da resposta dele. Não vi maldade ali. E Dyllan ficou triste com a resposta da North, mas, com’on! Ela está ficando com outro na cara dele! Rs... Dyllan precisa seguir em frente mesmo! :D

    8. Jhonny do malz! Estragou o almoço a sós das duas para dar em cima da Alice em paz! Huhauhuahuhaua...

    9. “Tu concordas em que a mina pagaria todo o nosso almoço ainda acha que tem moral de dar em cima dela”. É isso aêeeee, Cameron!!! Expõe o Johnny! Huhauhuahuhauua...

    10. Linda a casa dos Arshivan! :)

    11. Hmmm... Não entendi muito bem a conversa de Dan sobre fundir as empresas e “cair em cima” da empresa dos outros (dos hipsters). Cair em cima como? E concorrência é muito bom. Uma empresa querer ser melhor do que a outra é algo ótimo para os clientes. Mas Dan pretende usar seu cargo de vereador para ganhar alguma espécie de vantagem em cima das outras empresas, é isso? Obviamente o lucro é algo importante quando você tem um negócio (os hispters empreendedores devem saber disso tb), mas, hoje em dia, empresas sérias se preocupam com outras coisas também, que podem ajudar a construir uma publicidade positiva: responsabilidade socioambiental, com os animais, etc. Quais são os planos de Dan exatamente? Fiquei curiosa.

    13. E Albus tb não parece ser uma boa pessoa, não por ser empresário, claro, mas pela maneira que vê as coisas. “(...) cadê aquela sua enteada que você disse que iria me acompanhar hoje?”. Oi? Como assim? Rs... Dan faz parte de alguma seita/religião/ideologia primitiva que acredita que mulheres são seres inferiores e que são propriedade dos homens? Que bizarro! O.o

    14. Geeeeeente, quanta situação desagradável! O.o Dan jogando a enteada para Albus, Alice dando respostas no lugar de, depois, em particular, conversar e deixar algumas coisas às claras para o padrasto mau-caráter, o guri gritando na mesa, Dan obrigando a esposa a ouvir conversa sobre negócios (Oi?). Gente... Chocada. Estou na torcida para que Alice consiga um trabalho e saia dessa casa disfuncional, possa ter seu cantinho (com suas regras), porque não adianta ela querer mudar a vida da mãe dela, que parece amar/gostar/querer estar com o babaca do Daniel.

    15. Fui atrás de saber qual era a música cantada: https://youtu.be/iPee0rwqdag . Espero que Alice divirta-se bastante na festa! E os irmãos dela tb! :)


    Parabéns pela história, Mari Ana! :D
    Aproveito para convidá-la a ler nossas histórias, que estão na lista de Recomendados daqui do blog de Deni! :D Todas histórias diferentes e muito legais também! Amaremos ver seus comments! :D
    E fico no aguardo do próximo capítulo e torcendo pela felicidade da Alice! :D
    Abração! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário ajuda muito com a continuação da história!! Não deixe de comentar :)