domingo, 3 de julho de 2022

Eorzea Tales - O Au'ra de Azim Steppe. [ Capitulo 1]

 





Hourran é um Au'ra Xaela que recentemente saiu de sua tribo em Azim Steppe para conhecer o mundo a fora. O rapaz é sagaz e sempre busca por novas experiências.


--------------------------------------------------------------





Ah, Azim Steppe. Onde a maioria dos au'ras xaelas nascem. As pessoas de escamas pretas, com um preconceito forte e que vivem em pequenas tribos espalhadas pela bela planice. 

Xaelas, naturalmente, não costumam gostar de seus parentes de raças, os Raen. 

Azim Steppe é conhecida por ter mais de 15 tribos e os au'ras que vivem lá costumam ter crenças bem fortes e são bem territoriais, acabando por acontecer guerras frequentes na região. 

E foi ai em Azim Steppe que nasceu Hourran. O irmão mais velho entre 5 irmãos. Ele sempre conviveu em harmonia com as irmãs mais novas e seus pais. 

O xaela nasceu na tribo localizada no deserto, seu nome Dotharl Khaa. De longe, parece uma pequena tribo. 




E foi bem ai que o rapaz aprendeu a sobreviver; Caçar, pescar, costurar e o mais importante: Lutar.
Como é bem frequente a briga de terras entre os xaelas, desde cedo, os pais de Hourran ensinaram ele e as irmãs a se defenderem e sobreviverm. 

Eles também nunca tiveram muito, mas sempre tiveram o suficiente para viver em harmonia e em família. 




Conforme o Xaela foi crescendo, ele começou a ficar entediado das brigas entre as tribos e fora dela. Sempre sendo uma constante também luta pela sua sobrevivência. 

Um dia, observando as estrelas e sua tribo de longe, ele decidiu que iria explorar o que o mundo lhe oferecia no dia seguinte. Como algo familiar, seus pais sempre diziam que quando era o momento deles ou das irmãs irem embora de Azim Steppe, era para eles irem sem olhar para trás e sem dar adeus.... O por quê? Nem Hourran sabia. Mas ele fez o pedido dos pais. 

Bem cedo, assim que o sol bateu dentro da cabana de sua família e os pássaros e monstros aos redores começaram a fazer barulho, o Xaela pegou um pano bem largo, colocando ao centro apenas coisas que importavam, como algumas trocas de roupas, armas para sobrevivências e alguns ornamentos feitos pelas suas irmãs, de lembrança. 

Ele tirou a cabeça para fora da cabana, olhou para as outras cabanas, os animais no cercado, na procura de outros Xaelas. Alguns poucos saiam de manhãzinha, sendo para cuidar da tribo e caça. E esses que notavam Hourran, não diziam nada. Aparentemente já tinham uma idéia da ambição do rapaz. 



Hourran deixou para trás seu bem mais precioso. Seus pais e sua irmãs... Mas ele tinha em mente que ele queria buscar coisas novas, momentos novos. 

De começo, ele caminhou devagar, sempre olhando para trás. As vezes suspirando. Porém, na metade do caminho, ele já parecia conformado e mais confiante. Parou de olhar para trás e seguia pensando no que o esperava fora de Azim Steppe, um lugar que viveu por tantos anos, sem ter idéia de como era o mundo lá fora. 



- CONTINUA -



Notas da autora: Oi, gente! Quanto tempo! Sei que isso não é uma história de the sims e muito menos a continuação de as mosqueteiras. Mas achei interessante trazer um pouco do meu mundinho de roleplay do Final Fantasy XIV Online aqui! 

Esse é um dos meus personagens que tenho lá, além da Walmmore Mallkin. O nome dele é Hourran Tsurasu. Tenho um carinho muito grande por ele e tenho vivido muitas aventuras pelas terras Eorzeanas no Final Fantasy. 

Bem, é isto! Espero que gostem e grande beijo a todos. Em breve postarei a continuação deste conto! 


Referencias: 

Para estórias do FFXIV no geral: https://mirkemenagerie.tumblr.com/

Sobre Azim Steppe: https://finalfantasy.fandom.com/wiki/The_Azim_Steppe


2 comentários:

  1. Oiiii, Deni! Muito legal a história do Hourran! :)
    Eu não jogo o Final Fantasy XIV Online, mas ele parece muito legal! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sally! FFXIV é muuuuito bom! Recomendo, viu! :3

      Excluir

Seu comentário ajuda muito com a continuação da história!! Não deixe de comentar :)