sábado, 23 de dezembro de 2017

East-West – As crônicas de uma escritora sem sorte. - 01 - Por Mari Ana.


“As nuvens vagueiam no espaço sem lar nem raiz. O ódio não é o real é a ausência do Amor...”

Música de cena: Andrew Galucki - I Know The way Home


Depois de tantos problemas e caos, me sinto estranha em saber que estou de volta a Brindleton Bay. O maior problema é que agora minha mãe mora com meu padrasto, e eu o detesto. Okay que ela está de bem com a vida, e de bem com ela mesma. Porém em palavras diretas, o tal cara era e ainda é um grande de um babaca machista e conservador.
- Então... Salem, essa é a sua nova casa – murmurei de maneira que apenas o gato podia me escutar.
Meu nome é Alice Mitsuha, sim meu sobrenome é esquisito assim mesmo. Tenho 22 anos e sou uma escritora que anda no fundo do poço há pouco tempo. Porém parece que já é bastante tempo. Mas sabe como isso aconteceu?
Desde a morte de meu pai eu não sei mais como lidar com a escrita, sem contar que depois de escrever um grande fracasso, brigar com meu noivo e o ver me traindo na minha própria casa. E bom desde sempre ando tristonha por causa dessas coisas que vem acontecendo. Bem, nem tanto. Hoje eu me considero um tanto feliz, mas de qualquer forma. Vamos às desventuras de minha vida.
Entrei com o gato em minhas mãos, e logo atrás o taxista vinha com as minhas malas. Deixando-as no hall de entrada, quando pisei no corredor que dava entre a sala e a cozinha. Sorri brevemente ao sentir o cheiro da famosa panqueca de minha mãe, assim. Corri diretamente para a cozinha, ainda com Salem em meus braços. Eu apenas observei através do vidrinho da porta, até resolver entrar.




- Hmm... Acho que você acertou novamente no prato dona Carmen! – Entrei na cozinha e ao ver aquele sorriso maravilhoso dela eu me animei! Fala sério, gente. Mãe é mãe. Não dá pra ficarmos tão longe assim delas sem sentir falta.
- Alice! Não pensei que voltaria tão cedo.
A surpresa e alegria em seu rosto era uma coisa sensacional de rever. Sem contar que meus irmãos estão completamente crescidos, Dafne no canto o sem camisa e o mais velho é o Jim, o menor de todos, mas é o grande garoto dessa maldita casa, é o Mike. OS: Eu amo todos igualmente, porém Mike é o único que ainda dá pra salvar. Sooo. (tradução: Entããão)
- Olha pai a Al voltou! – Mike sorria animado.
- Muito conveniente sua chegada, garota!
Eu fingi que não escutei definitivamente ele estava apenas fazendo graça na frente da mãe.



Deixei Salem no chão e me aproximei dos mesmos, eu estava bastante feliz em vê-los novamente!



Minha mãe veio até mim e eu não resisti. Dei um grande abraço apertado nela.
- senti sua falta, mãe. – fechei os olhos e abri um imenso sorriso ao sentir aquele abraço apertado sendo retribuído.
Eu sumi... Não seria nada mais justo que ela me odiar, sumi sem dar noticias, eu estava perdida e vejo que nada mudou e ela continua a me apoiar... como sempre fez
- Também senti querida – ela afirmou. – Agora se junte aos seus irmãos e ao Dan para tomar café. Você me pegou de surpresa. Mas qualquer coisa eu faço mais panquecas!
- Estou sem fome, e ah, aquele é o Salem e ele irá morar comigo por tempo indeterminado. Tem problema?




- Não na minha casa! – Dan se prontificou de maneira grosseira.
- Qual é sargento pimenta, é até eu arrumar meu apê.
Aproximei-me da mesa, e vi que Salem já estava se dando bem com o Mike.
- Esses meninos já dão trabalho o suficiente, sem contar que agora você chegou, não acha que já está velhinha para brincar com bichos de estimação?



Bufei ao ouvir tal comentário, tão idiota, como  minha mãe se apaixonou por esse robô do governo?
- hmm acho que não, você não está velhinho para cuidar da vida dos outros? – zombei do mesmo não pude deixa-lo me humilhar assim, logo eu, a rainha do desaforo? Com tal comentário consegui arrancar algumas risadas de Mike e Dafne, dessa vez até da cópia do Dan, o Jim.


- Qual é pai, um bicho de estimação não fará mal a ninguém, não acha? – Jim se meteu. – Vamos lá mana, eu te mostro seu quarto. – Ele sorriu e se levantou.
Não evitei sorrir, parece que eles estão saindo do casulo onde Dan os meteu, e agora estão criando opinião própria. Finalmente!
... Acho que já deu para ter uma pequena ideia de como é a minha relação com meu padrasto, e deu pra ver que realmente não é lá essas coisas. Já Jim, ele mudou bastante. Queria ter tempo para conversar com todos eles, mas estou aqui à procura de um trabalho e por causa do natal também. Faltam dois dias apenas!



Então Jimmy me levou até meu quarto, caminhamos e conversamos sobre coisas bobas, e talvez um tempo sozinha novamente não vá me fazer mal.
- então, essa é a sala de jantar que vamos reformar ‘pro natal ainda, possivelmente hoje! – Jim riu, esse menino de péssimo e grosseiro se tornou um ótimo menino. Não tinha como reclamar dele. Ainda sim é meu irmão. E devo proteger esse “neném”.
- nossa, ‘Daora!
Respondi com um certo desanimo, pois eu estava pensando em todas as brigas que tive com minha mãe por causa da forma que ele e o Dan a tratavam, e pelas merdas que andei fazendo pelo campo. Meus arrependimentos passados e etc. mas hoje não é dia de reclamar né? Rever a família sempre é bom, tentarei manter-me animada.
Quando cheguei em quarto, foi uma felicidade que só porque pela decoração sei que foi a mãe e a Daf que fizeram, elas sabem exatamente o meu gosto e ficou tudo tão... Perfeito que dessa vez não posso nem dar uma de rabugenta e reclamar.




- Pronto, sã e salva em seu próprio quarto. – Jim disse em sua forma brincalhona e eu não evitei sorrir.
- Obrigada meu cavalheiro de armadura reluzente por me trazer até meu... belo... muito belo quarto. – entrei na brincadeira.
- Olha, não leva a sério o que o pai diz. Ele é ‘mó babaca às vezes, e de qualquer forma, você sempre será bem vinda nessa casa. – Ele sorriu de maneira simpática e eu devolvi o sorriso em forma de gratidão. Pelo menos alguém vê minha estadia por aqui como uma coisa boa. – sinto-me aliviada em saber disso, Jimmy. Se não se importa. Posso ficar um pouco sozinha, para aliviar o estresse da viagem?
- Claro mana! Qualquer coisa é só chamar, valeu? Já trago suas coisas e ah, tem toalhas no seu armário e acho que tem algumas roupas que você deixou aí.



E foi o que fiz, tomei um belíssimo banho, troquei a roupa que estava usando, pois estava imunda da viagem e voltei para meu quarto.



Sentei de frente para o computador, respirei fundo e abri o wordsim, tentando pensar em algo novo para criar. Mas nada. Não saía nada.



Fiquei encarando aquela tela com um arquivo em branco, sem acreditar que estaria fazendo mesmo aquilo novamente, e como eu perdi a prática nisso. Senti meu celular vibrar e não pensei duas vezes em atendê-lo.



- Alô?? – minha voz estava um tanto rouca pelo desanimo que me consumia agora. – Bom saber que voltaste para a cidade. Adoraria revê-la. Acredito que já tem o pacote, não? – a voz do ser no telefone parecia estar alterada para que eu não reconhecesse.
- Quem fala?
- Fique atenta. – o mesmo ser pelo telefone desligou e minha cara de duvida começou a aparentar em meu rosto “Será que é o que estou pensando que é?” Pensei de forma duvidosa. Até que bateram na porta do quarto
- Ei mana, posso entrar? – Daf perguntou do lado de fora – Claro, entra aí – respirei fundo e dei um leve tapa na testa de “Meu deus que merda era essa?”.



- Entããão, tem bem um boy te esperando lá na porta e não é o embuste do Scott. – Daf entrou – ele me pediu pra dizer que é um amigo de infância. Entããão. Já shippo.
Daf não havia me dado nem espaço pra falar, ela só entrou falou o mais rápido possível e saiu do quarto.
- Okay...? – levantei-me com a expressão facial confusa e fui até a porta ver quem era.




Posso dizer que realmente não consegui reconhecer aquele maldito que agora tinha uma barba enorme, e que mudou o estilo para hipster, acho que não consigo nem ver ele desse jeito, em minha mente, ele aparecia da mesma forma que o vi uns sete anos atrás. E posso dizer. Dia 23 de dezembro de 2017. Está sendo o dia mais feliz da minha vida. Cheio de nostalgia e com um novo recomeço.
- O que os ventos trazem novamente? – Johnny havia dito com o enorme sorriso de dentes separados que ele tinha.



Ignorei o que ele tinha dito e apenas parti para o abraço.
- Joohnny! – Eu ainda tentava acreditar que ele estava aqui e que estava me abraçando.
- Sim, sou eu mesmo japinha! – ele de certo modo estava bem feliz também.




- Então, eu soube pela sua mão que você voltou, e não seria nada mais justo do que eu te chamar para sair, e te ajudar a aliviar o estresse da viagem, não acha? - Ele sorriu simpático e tinha certeza, eu precisava sair, me distrair um pouco e ver o que a vizinhança e o próprio Johnny tinha a me oferecer. – Eu topo, só se formos àquela cafeteria de Windenburg. – eu disse de maneira sincera e dessa vez realmente sorridente.
- Hmm, É justo. Vamos? – Ele abriu um largo sorriso e eu apenas assenti com a cabeça.




E assim partimos para a tal cafeteria, e uau! Mais um choque de nostalgia, eu não acredito que tudo estava tão... tão igual, sim, isso chama atenção dos turistas porém era uma obra-de-arte aquela cafeteria, aquela vista então. Nem se fale!



Quando entramos, Johnny foi diretamente pedir nossos cafés. E sabe quem era o barista? Nada mais nada menos que o grande Don Otá... Lotário! Isso o grande “galinha”. Servindo cafés na cafeteria local.
- Um café americano e um Cappuccino para a moça, por favor. – Ele pediu e eu fui diretamente procurar um local para ficarmos sem interromperem nossa conversa.



Ele havia chegado e me entregado o cappuccino, como sempre ele acertou novamente meu gosto.




Assim conversamos sobre diversas coisas, desde as mais bobas de nossas infâncias até o que estávamos fazendo com nossas vidas hoje em dia.
Houve até um momento onde acabei me chateando pelo telefonema que recebi mais cedo, eu não fazia a menor ideia do que se tratava e tenho certeza que você mesmo deve achar que estou metida em coisa errada.


Ele começou com as nerdisses dele quando eu estava chateada e fez com que me animasse. Era como se o tempo perto dele passasse rápido demais. De 12:00 já eram quase 19:00
O mesmo levantou assustado: – Iiih minha banda!
- você tem uma banda? – fiquei surpresa e não consegui evitar minha expressão.
- Claro. Minha meta é passar o indie para o mundo sim! – ele sorriu.
- vem, quero te apresentar o pessoal. – Ele ajudou-me a levantar e saímos da cafeteria.

~ horas mais tarde. ~



Distrito da arte, o que seria mais belo comparado a esse distrito? Acho que nada, era por aqui que Johnny morava, eu não via a hora de conhecer a sua banda!
Enquanto ele ia na frente, eu apenas o seguia, e ah! Ele me disse para me permanecer longe daqueles “mutcha lutcha” porque eles são agressivos e gritam demais, bom eu não vou esperar pra ver... Então...



Ao chegar no corredor de seu “apê”, ele saiu abrindo a porta, e puta merda! Ele anda muito rápido, tenho ficado pra trás em quase todas as fotos, aff.



Ao entrar, ele foi falar diretamente com um de seus amigos, possivelmente de sua banda também.



E a primeira coisa que fiz foi ir até um cachorrinho que vi, logo que entrei na casa.
- Al, cuidado com Rocky, é bipolar igual à dona – Johnny riu mas pelo menos me avisou.


Sem dar ouvidos, ao Johnny fui chegar perto do cachorro para acaricia-lo, mas o mesmo me rejeitou.
- Hey Al, vem conhecer o pessoal! – Johnny me chamou e ele parecia animado. – Okay! – afirmei, voltando para a cozinha.




Me aproximei dos mesmos. O rapaz fazia Sanduiches de queijo e o cheiro estava maravilhoso!
- Al esse é o Dyllan e Dyllan essa é a Alice Mitsuha! – Johnny se afastou um pouco para que Dyllan pudesse apertar minha mão
- Mitsuha? Não brinca! Tipo o escritor Adam Mitsuha?! – ele me parecia animado e apenas assenti com a cabeça
- como você sabe sobre meu pai? Era um de seus fãs? – brinquei e logo após sorri
- claro! Eu er... sou apaixonado pelas crônicas dele, e adoraria pegar um livro seu – o rapaz parecia encantado
- É melhor eu te tirar daqui antes que ele te ataque com esse negocio de Adam Mitsuha. – Johnny botou as mãos em meu ombro e me guiou até a menina que estava pintando a parede, acho que ela estava fazendo um mural.


- tá ficando foda o seu mural! Esse é o espirito! – Johnny zombou
- Para de idiotice, só tá em branco... ainda – A mesma menina riu
- North, essa é a Alice, e Alice essa é a North – Johnny nos apresentou e eu apertei sua mão
- Então vocêêê é a famosa Alice. Johnny não parava de falar de você – Ela se virou para mim e fez uma careta engraçada – Cala a boca! – Johnny falou entredentes.
- Então ele falava de mim? – provoquei – bom saber que o crush dele por mim ainda não morreu.
North acabou caindo na gargalhada ao ver o rosto de Johnny corar imensamente. Não evitei, então eu acabei rindo junto com ela.
- Éérr... Chega.. você sabe onde Cameron se meteu?
- Olha J, eu não sei. Possivelmente ela tá no clube ganhando uns trocados novamente, por que não leva a Alice até lá e me deixa trabalhar no meu mural?
Eles ficaram conversando por um tempo, até resolverem finalmente de ir todos ao clube junto, estava escuro por completo dessa vez.
E North me emprestou alguma de suas roupas para podermos ir ao clube. Ela era realmente uma pessoa muito gente fina, assim como Dyllan, e pelos olhares que Dyllan dá para ela, posso sentir que ele sente alguma coisa por North.

~ alguns minutos depois ~


- Cara, elas estão demorando demais, tudo isso por causa de uma balada – Dyllan começava a ficar impaciente. – calma mané, elas já devem estar vindo – Johnny o confortava com suas palavras.
Mas oque eles não esperam é o quão belas suas parceiras estão.
- E Voilá!! (em linguagem nacional: Vualá) – North saía do quarto junto com Alice, a qual aparecia estar terrivelmente envergonhada.
- M-E-U D-E-U-S – E essas e mais uma expressão de surpresa, foram a ultima coisa que apareceu no rosto de Johnny e de Dyllan.

Música de cena: The Kooks - Murderer

*Cena Extra*


- Você já tem tudo planejado? Acredito que aquele amiguinho dela vá levar ela para alguma danceteria ou algo do tipo, espero que você fique esperto Fogazza, quero essa garota longe antes do natal. Espero que você saiba o que estava falando, depois eu te ligo novamente.

6 comentários:

  1. Obaaaaaaaaa!!! Nova história para acompanhar! :)
    Comentando:

    1. Achei o sobrenome de Alice tão lindo! Não entendi porque ela disse que era “estranho mesmo”, porque não achei estranho, mas lindo. O comentário dela me pareceu bem defensivo, como se ela já esperasse ser atacada pelas pessoas por causa de seu sobrenome...

    2. Ela passou por vários problemas, hein! :( A morte do pai, escreveu algo que não virou sucesso, brigou com o noivo e ele a traiu na casa dela... :( Bem, uma morte nunca é esquecida... O tempo nos conforta... E a memória do ente amado nos traz a responsabilidade de honrá-lo. Espero que o coração dela fique mais tranquilo. Quanto ao livro que não deu certo, que ela não desista. E sobre o noivo dela: que babaca! Mas pelo menos ela se livrou desse cara. Se Alice é uma pessoa legal, quem perdeu foi ele.

    3. Sobre os irmãos, Alice disse que Mike era o único que dava para “salvar”, mas achei que Dafne e Jim a trataram tão bem! Gostaria de saber mais sobre eles para ter uma opinião mais embasada sobre a personalidade deles. :)

    4. Achei muito legal a D. Carmen, mãe de Alice, ter recebido sua filha tão bem após o sumiço dela. Alice foi embora de casa sem dar notícias, não é isso? Por que ela fez isso?... Fiquei curiosa se D. Carmen ainda conversará sobre isso com a filha ou se não tocará no assunto.

    5. Hmmm... Eu amei o Salem! Mas eu aaaaaaamo animais! :) No entanto, tenho pessoas próximas que não gostam. Não maltratam, mas não gostam. Pelo menos assumem isso. Melhor do que aquelas pessoas que pegam animaizinhos, mas não cuidam direito, maltratam...  Acho que, como a casa é do Dan e da D. Carmen, Alice precisa entender que o espaço não é dela; acredito que ela devia ter conversado com eles antes sobre a ida de Salem para lá, por uma questão de respeito à casa que não lhe pertence. Dan está no direito dele de não querer (claro que ele poderia ter sido educado ao falar isso). Mas espero que D. Carmen consiga fazê-lo mudar de ideia e que esse gatinho fofo seja bem recebido ali.

    6. “(...) como minha mãe se apaixonou por esse robô do governo?”. Não entendi exatamente a ideia de Alice... Ele é ruim porque trabalha para o governo? O.o Eu adoraria entender mais isso. Existem pessoas boas e ruins trabalhando em tudo que é lugar (para o governo, para ONGs, para empresas). O que exatamente Dan faz, no trabalho dele, que ela não curte? Cenas explorando ou falando mais sobre situações específicas poderiam ser bem esclarecedoras! :)

    7. Então Jim e Dan tratavam a mãe dela mal? Geeeeeente... O.o Estou bem curiosa para saber mais sobre isso. Com certeza odiarei esses dois se forem babacas com D. Carmen, que me pareceu um amorzinho!

    8. E Daf e a mãe decoraram o quarto dela? Que lindo isso! :) Foi muito atencioso da parte delas! :)

    9. E será que o telefonema é só uma zoeira? Curiosa para saber! :D

    10. A cena do reencontro de Alice com Johnny me deixou tão feliz, porque pude sentir como ela ficou contente em revê-lo! :) S2

    11. Que fofo o Rocky!!! E que legal que Johnny tem uma banda! Apesar de meus Sims serem headbangers, eles com certeza prestigiariam a banda do Johnny. :) E o Dyllan e a North parecem bem legais! Gostei deles! :) E qual o nome da banda deles? Quem é o quê na banda?

    12. Curiosa para ver como Alice e North estão e também para conhecer a Cameron! :)

    13. Quem é esse carinha no celular? Quem é Fogazza? O que eles querem com Alice? Isso tem a ver com o Scott? Muitas perguntas!!! :)

    14. Achei muito interessante a história ser escrita em primeira pessoa. É a primeira (feita com imagens de jogo do TS) que leio nesse estilo! Achei show! E as fotos estão maravilhosas também!!! :)


    Deni, a Mari Ana arrasou no primeiro capítulo e com certeza lerei o próximo!
    Será que teremos um blog dela em breve? Faço votos que sim!
    E parabéns, Mari Ana! Muito legal sua história! Você é muito talentosa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só!! eu fico muito feliz de você ter lido minha história e ah! estou acompanhando sim histórias de outros simmers, inclusive duas sua! e ah perdão pela demora a responder
      1 Então, existe um problema muito grande de racismo com asiáticos, não entendo isso, então é o que eu queria passar mais ou menos.
      2 Alice é uma pessoa persistente, tenho certeza que ela não desistirá do livro tão cedo e sim ela tá dando um jeito pra ficar melhor.
      3 quando ela morava com a mãe dela, os irmãos dela eram basicamente criados pra ser igual ao Dan, pois eram crianças e dava pra "moldar" a personalidade deles. Mas eles cresceram e não viram que é assim que devem ser.
      4. bom, cê leu nos outros eps o que aconteceu, mas foi mais por inconsciência da Al mesmo.
      5 Pior que ela entende o espaço dele, só que a ignorancia dela falam mais alto. acho que isso é uma das caracteristicas ruins dela xD mas então, ela só gosta de zoar com ele.
      6 explicando mais ou menos, ele é ex militar, agora foi pra administração e quer se eleger como prefeito e ele é mais ou menos um estereotipo da ditadura militar só que em casa xD
      7 Criança mimada quando não é mais mimada é outro nivel né? xD
      8 Sim sim, D.Carmen ama muito a filha e sentiu muita falta dela, agradinhos é com ela mesma.
      9 não era não! maaaas tem treta aí.
      10 Sim sim, é algo animador na vida dela
      11 aaaaa certamente, inclusive eu queria dizer que meus sims são grandes fãs do Nordic Lhama!
      12 o encontro delas não foi lá essas coisas mas tudo bem xD
      13 hmmm não sei se digo ou se não digo. aaaaa
      14 uau! obrigada!! então eu perdi os arquivos dessa história pois meu pc deu pau de uma maneira horrorosa e então eu queria te convidar a conhecer meu blog e a minha nova história que seria um spin off deles, ainda é com esse pessoal. só que infelizmente, muitos sims foram perdidos nesse processo D: Espero muito que goste da atual tanto quanto gostou da original. te espero lá! https://thequeenofdisastersims.blogspot.com.br/2018/03/what-comes-next-prologo.html

      Excluir
  2. Para tudo que o nome do gato da Alice é salem KKKKKK eu peguei a referencia xD
    Adorei o jeito da Alice, como ela fala das coisas, com certeza me representa na vida xD
    Poxa, ela passou por umas coisas bem pesadas, espero que ela encontre a inspiração logo e consiga superar esses desafios.
    Carmem parece ser uma pessoa muito legal 😀 ao contrário desse padrasto que já sinto ser embuste.
    Ele também parece ser aquele tipo de pessoa que só cumpre as ordens e não questiona nada 😒 mais filosofia na vida dele porfa
    E esse boy alternativo hein? Um fofo, como a Daf, já shippo, inclusive quero ver um show da banda dele xD (como se chama a banda?)
    GENTEEE a North é lindaaa 💙
    Ansiosa pra conhecer o Cameron e saber mais sobre é o pessoal todo :)
    E esse telefonema sinistro!?! Pelo menos não deram pra Alice um prazo de sete dias hein xD
    Cara tu escreve muito bem, ainda mais na primeira pessoa! As vezes quando leio algo assim, sinto falta da interpretação dos outros, mas contigo não sinto! Incrível Mari Ana! Tô indo ler o próximo pq eu preciso. Saber. Mais. XD

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito a vida da Alice é um pouco sofrida sem o pai dela e com esse padrasto chato, né? Ainda bem que tem a mãe que a ama e o Salem que, por sinal, é muito fofo.
    Senti a felicidade estampada no rosto dela ao reencontrar-se com o Johnny! Que lindos! Adorei ele: hipster e com banda indie.
    Agora fiquei curioso com o final. Preciso ler os próximos capítulos.

    Mari, comecei gostando, viu? HAHAHA
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha influencia pra escrever simseries gostou da minha história? QUE TIRO hauehuaehu
      Existe uma pagina no facebook chamada "dor e sofrimento" não sei se conhece, mas é só a Al. xD
      sim pelo menos tem mãe dela e o salem aaaaa
      sim, ela realmente ficou muito muito feliz, e sim hipster e indiezao são as minhas especialidades, não podia faltar xD
      aaaaa espero que goste dos outros eps!
      então eu gostaria de te convidar pra conhecer meu blog e o spin off que fiz pois eu perdi tipo GRANDE parte dos meus personagens e minha história quando formatei o pc porém estou começando outra até eu resolver tudo, espero muito que goste,https://thequeenofdisastersims.blogspot.com.br/2018/03/what-comes-next-prologo.html

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário ajuda muito com a continuação da história!! Não deixe de comentar :)